Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mercado foca clima adverso nos EUA e opera com forte alta

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago continuam operando em alta. Depois da forte alta de ontem, a oleaginosa estendeu seus ganhos hoje, encerrando o pregão noturno com um leve avanço. Já na sessão diurna, os preços iniciaram os trabalhos registrando altas de dois dígitos. Por volta das 11h57, os principais vencimentos já registravam altas de mais de 30 pontos.

As cotações continuam caminhando na esteira da firmeza dos mercados vizinhos - milho e trigo - e encontram suporte nos movimentos de compras especulativas, os quais também contribuíram para as altas de ontem.

As condições climáticas nos Estados Unidos ainda dão o tom ao mercado. O plantio norte-americano da soja, do milho e do trigo de primavera estão bastante atrasados por conta do excesso de chuvas e das baixas temperaturas, e as lavouras de trigo da região das Grandes Planícies sofrem com uma severa estiagem. Alguns países produtores da Europa também são castigados pela estiagem.

Diante desse cenário, o trigo e o milho também operam com uma significativa alta nesta quarta-feira, confirmando porquê vêm dando sustentação para o mercado da soja. Às 12h08, o milho subia mais de 20 pontos e o trigo, assim como a oleaginosa, mais de 30.

Paralelamente à questão do clima, a oleginosa volta a focar os fundamentos de baixos estoques. As reservas ainda continuam bastante pressionadas e, para que essa situação seja aliviada, a safra norte-americana deverá ser perfeita.


Fonte: Not�cias Agr�colas // Carla Mendes