Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

China importará produtos agrícolas para recompor estoques

O Ministério do Comércio da China informou que o país vai aumentar em 2011 as importações de importantes commodities agrícolas em função da apertada oferta. O objetivo é reconstruir as reservas estatais.

O ministro Chen Deming disse durante uma reunião com outros ministros que o governo chinês vai aumentar as reservas de açúcar e carne, informou um comunicado publicado na página do ministério na Internet.

A China enfrenta um aperto da oferta dos principais produtos agrícolas, incluindo milho, algodão e açúcar, uma vez que amplos volumes dessas commodities foram liberados este ano e reduziram as reservas estatais do país.

"Dado o aumento da pressão por parte dos preços aliado à contração da oferta de alguns produtos agrícolas, garantir a oferta terá um papel importante em acalmar as expectativas de inflação e conter atividades especulativas", acrescentou o ministério no comunicado.

Os futuros do milho, açúcar e do algodão negociados no mercado chinês operaram em níveis recordes nos últimos meses, com investidores especulando sobre escassez de oferta.

Os principais fornecedores de milho e algodão da China são os Estados Unidos, enquanto o Brasil é o maior exportador de açúcar para o país asiático até este ano. Os chineses também aumentaram as importações da Índia.

Fonte:  Reuters