Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



sexta-feira, 5 de julho de 2013

Na volta do feriado, soja e milho operam no misto, trigo recua na CBOT

O mercado retomou os negócios nas bolsas dos Estados Unidos nesta sexta-feira (5), após o feriado do Dia da Independência comemorado ontem no país. Para os grãos, a volta do feriado é de volatilidade na Bolsa de Chicago. Por volta de 12h (horário de Brasília), soja e milho operavam em campo misto, com apenas o julho do lado positivo da tabela, e o trigo, que chegou a operar em alta, passava por uma ligeira realização de lucros. 
Como é típico de uma sexta-feira, e ainda mais depois de um feriado, o mercado atua de forma mais calma, com os investidores buscando um melhor posicionamento frente a uma falta de tendência única para os preços nesse momento. 
O mercado continua se deparando com o suporte para os preços no curto prazo, com a situação de estoques apertados nos EUA e demanda aquecida, e as boas perspectivas para a nova safra norte-americana pesando sobre os vencimentos mais distantes.
"Esse cenário tem sido bem claro nas últimas semanas, e isso deve continuar assim enquanto o clima seguir ajudando, e a situação de estoques apertados nos EUA não vai embora. As exportações continuam bastante sólidas, um pouco acima do esperado, e os níveis de prêmios nos portos americanos continuam historicamente altos, principalmente para a soja", explica Pedro Dejneka, analista de mercado da PHDerivativos, de Chicago. 
Nesse momento, o mercado não conta com novidades que pudessem contribuir para que um rumo em comum fosse definido para os preços. "O foco do mercado é esse, entender que na safra velha a situação continua apertada, tanto no milho quanto na soja, e no o trigo conta ainda com essa demanda quase que surpresa da China ajudando a sustentar os preços