Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Soja: Mercado fecha o dia em campo misto e próximo da estabilidade

Nesta quarta-feira (3), os futuros da soja encerraram os negócios em território misto na Bolsa de Chicago, com as cotações próximas da estabilidade. Os principais vencimentos da oleaginosa fecharam a sessão com variações de pouco mais de 2 pontos.

Depois de consecutivas e significativas quedas, o mercado parece ter esboçado uma recuperação técnica. Segundo o analista de mercado Daniel D'Ávilla, da New Edge Corretora, os compradores e os fundos de investimento voltaram ao mercado frente a preços mais atrativos.

O analista afirma ainda que, mesmo terminando próximo da estabilidade e com alguns contratos no território negativo, este cenário diferente para o mercado na sessão desta quarta-feira ajudou o mercado a se recuperar da forte queda dos últimos dias que, de acordo com D'Ávilla, sentiu que os recuos estavam acontecendo rápido demais.

Entretanto, o movimento foi limitado e ainda é cedo para falar em um reversão do quadro. Apesar de fundamentos ainda inalterados, e por isso bastante positivos, ainda há entre os negócios em Chicago uma pressão muito grande vinda do avanço recorde da colheita norte-americana. Os trabalhos evoluem em uma velocidade muito grande trazendo uma maior oferta de soja disponível ao mercado. Embora o volume ofertado seja insuficiente para uma demanda bastante ativa, há produto no mercado.

Paralelamente, os investidores já passam a atuar com mais cautela à espera do novo relatório mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga no dia 11 de outubro. Segundo analistas, há expectativas de que o departamento reporte uma produtividade das lavouras de soja um tanto acima do que é esperado.


Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes