Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



terça-feira, 14 de maio de 2013

Desenvolvimente de plantio e clima dos EUA.



Por: David B. Rahe
‘’Nós estamos olhando para um curto período em que o tempo vai estar seco o suficiente para plantar.  Há previsão de chuvas para quarta-feira''. Os fazendeiros no extremo Norte de Illinois parecem estar um pouco à frente da maior parte do estado, onde o solo esta menos molhado.
Este relatório é muito coerente com o que eu já vi. Eu viajei recentemente, tanto quanto Chicago e sul de St. Louis. A quantidade plantada é regional, com algumas áreas à frente dos outros. Você pode olhar para os dias adequados para o trabalho de campo e dizer quais as áreas que tiveram oportunidade de plantar

Os agricultores do Norte e do Leste de Illinois na semana passada foram capazes de plantar milho onde os solos eram bastante secos. Pouco progresso foi feito em todo o resto do estado como os agricultores a espera de solos mais secos.
 As chuvas caíram novamente no final da semana. As mais pesadas chuvas caíram sobre o centro-sul do estado onde mais de 25,4 mm foi recebido. Em outras áreas do estado foram menos de 25 mm. Temperaturas em média 15 °C, 17.22 °C abaixo do normal. Havia relatado 1,7 dias adequados para o trabalho de campo na semana passada com a região Nordeste tendo o maior número de dias relatados 3.7.
Níveis de umidade superficial do solo em todo o estado foram classificados como 47 % adequadas, e 53 % em excesso. Os solos mais secos foram no Norte e Eastern Illinois. A umidade do subsolo foi classificada como 3 % curto, 62 % adequada e excesso de 35 %. Plantio do milho avançou para 17 % em todo o estado em comparação com 94 % no ano passado e 64 % para a média de cinco anos. As preocupações estão crescendo sobre os solos úmidos e atraso para o plantio de milho, bem como doenças devido ao tempo úmido na safra de trigo.

Grãos: Soja avança; milho e trigo passam por correção na CBOT


Na manhã desta terça-feira (14), os futuros da soja operam em alta na Bolsa de Chicago. Após fechar do lado positivo ontem, o mercado estende seus ganhos e, por volta das 7h50 (horário de Brasília), os principais vencimentos subiam entre 5 e 6 pontos. O contrato maio, que vence entre hoje e amanhã, era cotado a US$ 15,27 por bushel. 

As cotações são sustentadas de um lado pela apertada oferta de soja nos Estados Unidos e a demanda ainda concentrada no país, além da procura dos esmagadores locais por matéria-prima e, por outro, pelo clima adverso nos EUA prejudicando o avanço do plantio. 

Segundo números trazidos no fim da tarde desta segunda (13) pelo USDA(Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), a semeadura da oleaginosa está concluída em apenas 6% da área total prevista, contra 13% registrados no mesmo período do ano passado. 

O boletim reportou um atraso tambem bastante significativo para o milho e para o trigo, entretanto, o mercado dos grãos hoje opera próximo da estabilidade, registrando movimentações de correção após as expressivas altas de ontem. Na sessão anterior, os primeiros vencimentos do milho chegaram a subir mais de 20 pontos e no pregão de hoje acabam devolvendo parte desses ganhos. 

Tanto trigo quanto milho operam em campo misto na manhã desta terça-feira, com variações entre 0,50 ponto e 2 pontos nas posições mais negociadas.