Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quinta-feira, 4 de julho de 2013

Soja: Com produção menor, China deve aumentar importações

A China, maior consumidor mundial de soja, pode registrar novamente uma quebra em sua safra da oleaginosa este ano, segundo a Oil World. Assim, diante de estoques menores, as importações da nação asiática devem crescer. 
A produção chinesa de oleaginosas pode chegar a 48 milhões de toneladas no ciclo 2013/14, cerca de 2 milhões de toneladas a menos em relação ao produzido há um ano, segundo projeções da consultoria alemã. Ainda segundo a Oil World, as importações de junho deverão totalizar um recorde de 8 milhões de toneladas, 43% maiores do que o registrado no mesmo mês de 2012 e a maioria dos carregamentos foi originada no Brasil. 
"Uma produção menor e estoques mais baixos no início da nova temporada deverão causar um aumento das importações chinesas de oleaginosas", disse a Oil World. Atualmente, a nação asiática consome quase um terço da produção mundial de soja, de acordo com o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). 
Segundo explicou Vlamir Brandalizze, consultor de mercado da Bradalizze Consulting, essa demanda crescente da China pode ser um importante fator de sustentação para os preços mais adiante, quando, para alguns analistas, a tendência é de baixa frente à entrada da nova safra dos EUA. 
Porém, afirma que não é só a China que vem registrando aumento de suas compras, mas a demanda em crescimento é um fenômeno mundial. "Demanda existe, e demanda forte. O mundo vai consumir mais soja porque nós temos todos os segmentos em que a soja se faz presente, que são os segmentos de ração, de óleos - tanto para consumo humano quanto para indústria, estão todos em crescimento", explica Brandalizze. 
O consultor explica que no setor de rações esse crescimento é o mais expressivo, com uma grande aumento do consumo de proteína animal. Há demanda em alta em mercados como o de ovos, leite - o qual conta com um momento positivo para os preços no cenário mundial - carnes, principalmente na China, onde a criação de suínos também vem aumentando. 
"A soja continua mostrando uma demanda potencial até mesmo maior do que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) vem indicando para o próximo ano e isso já faz com que os investidores olhem a soja do lado positivo", completou. 

Com feriado nos EUA, bolsas de Chicago e NY não operam nesta quinta

Nesta quinta-feira, 4 de julho, comemora-se o feriado do Dia da Independência nos Estados Unidos e com isso as bolsas tanto de Chicago quanto de Nova York não operam. Os negócios no mercado internacional serão retomados, portanto, amanhã, às 10h30 (horário de Brasília), com a abertura da sessão regular.