Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Desenvolvimento de colheita no Brasil.

A colheita do milho segunda safra (safrinha) em Mato Grosso, atingiu 56,6% da área total de 3 milhões de hectares atingindo 110 sacas por hectare de média . No Paraná a colheita atingiu 29% dos 2,17 milhões de hectares plantados, registrando em media de 133 sacas por hectares. Em Mato Grosso do Sul até o momento foram colhidas 2,4 milhões de toneladas no Estado, com produtividade média de 100 sacas por hectare. Em Goiás já foi colhido 50% da sua área estimada, no inicio houve colheita entre 140 a 150 sacas de milho por hectare, em alguns dias esperam colher plantações com baixa produtividade em torno de 30 a 40 sacas de milho por hectare.

Chicago está testando as mínimas, vivendo uma fase de espera.

"Chicago está testando as mínimas, vivendo uma fase de espera. Agora, no meio de agosto devemos ter melhores definições de cenário com a fase de polinização do milho. Então, o clima realmente se torna o grande fator, pois é a fase sensível da produção, que normalmente ocorre no final de julho, mas com o atraso pode impactar ainda por mais duas semanas em agosto", explicou o analista de mercado Maurício Correa,do SIMConsult. 

Além do clima favorável nos EUA, outro fator que pressiona as cotações em Chicago nesta sexta-feira são as expressiva alta do dólar. Com o avanço da moeda norte-americana o produto dos EUA fica menos competitivo e isso favorece o movimento negativo dos preços. 
Soja -1,3
Milho 3,6