Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

USDA estima safra de soja 12/13 dos EUA é em 95,2 mi de toneladas

Durante o Fórum Anual do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o órgão divulgou suas primeiras estimativas para a safra 2012/13 do país.

Para a soja, o USDA estima a produção de 95,2 milhões de toneladas (3,5 bilhões de bushels) Na safra anterior, o volume produzido foi de 83,17 milhões de toneladas.

Já para o milho, o estimado é de que os produtores norte-americanos produzam 362,5 milhões de toneladas (14,27 bilhões de bushels). Na safra anterior, a produção do cereal ficou em 313,9 milhões de toneladas.

Os dados divulgados hoje superaram as estimativas base divulgadas anteriormente pelo USDA de 87,5 milhões de toneladas de soja e 361,59 milhões de toneladas de milho.

Trigo - A safra 2012/13 de trigo dos Estados Unidos, segundo números do USDA, deverá totalizar 58,92 milhões de toneladas, acima da estimativa base de 57,7 milhões de toneladas.


Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes

USDA estima retração dos preços agrícolas em 2012

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou, em seu Fórum Anual, que prevê uma retração nos preços agrícolas mundiais em 2012. De acordo com o departamento, o aumento da produção deve trazer de volta uma certa estabilidade para o mercado, já que podem reduzir temores com a inflação dos alimentos.

"Certamente, os altos preços que vimos no ano passado estimularam uma resposta da produção global da maioria das commodities", disse o Joe Glauber, economista-chefe do USDA, durante o evento.

Para a instituição, os preços do milho podem chegar a US$ 5 por bushel, recuando 20% neste ano. Porém, Glauber diz que ainda há incertezas nas previsões, já que preocupações com as perdas ocasionadas pela seca na América do Sul e no sul dos Estados Unidos seguem rondando os números.

Os baixos preços previstos pelo USDA refletem, em partes, o aumento da área nos Estados Unidos que, se confirmada, será a maior área semeada com trigo, milho, sorgo, cevada, aveia, arroz, soja e algodão desde os 104,65 milhões de hectares (258,6 milhões de acres de 1997).


Fonte: Notícias Agrícolas