Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



segunda-feira, 17 de junho de 2013

Soja: Clima favorece nova safra dos EUA e mercado recua na CBOT

O mercado internacional registra um dia de expressivas baixas na Bolsa se Chicago nesta segunda-feira (17) e quem lidera as perdas é a soja, com baixas de mais de 10 pontos nos seus principais vencimentos por volta das 11h (horário de Brasília).
O principal fator de pressão para os preços na sessão de hoje é o clima favorável à nova safra dos Estados Unidos. O último final de semana foi de sol nas principais regiões produtoras norte-americanas, com boa umidade no solo e as previsões são de que essa semana continue com chuvasleves, adequadas ao bom desenvolvimento das lavouras. 
"Com isso, o mercado de clima veio forçando o noturno para baixo, o que é típico para esse período. Nós podemos ver até mais perdas para as cotações nos próximos dias, justamente por conta das condições climáticas e das lavouras americana neste momento estarem mais favoráveis", afirmou Vlamir Brandalizze, consultor da Brandalizze Consulting. 
O resultado desse clima mais propício aos trabalhos de campo já deverá ser contabilizado no relatório de acompanhamento de safra que o USDA(Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz no final do dia. Segundo Brandalizze, o boletim deverá apresentar boas condições sobre as plantações dos EUA, mesmo depois do forte atraso do plantio.
Apesar disso, como explica o consultor, os fundamentos para o curto prazo continuam positivos, principalmente em função da falta de soja nos Estados Unidos. Há quase nenhuma oferta disponível e uma grande disputa entre a demanda para exportação e do mercado interno norte-americano. "Há uma necessidade do grão tanto americana quanto chinesa e os produtores da América do Sul, tanto brasileiros quanto argentinos, estão limitando suas vendas", explicou Brandalizze. "E isso vai fazer com que o quadro siga apertado para as posições de julho até setembro".

Em Chicago, soja inicia semana em queda nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (17), a soja opera em baixa na Bolsa de Chicago.  Por volta das 7h50 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa perdiam entre 2,50 e 8,50 pontos. O julho era negociado a US$ 15,08 por bushel e o março/14 valia US$ 12,97, recuando 6,25 pontos. 
Segundo analistas, o mercado aguarda novas informações que possam voltar a estimular novas altas para o mercado. Além disso, boas condições climáticas nos EUA na última semana pesam sobre o mercado, já que também permitiram que os produtores norte-americanos avançassem com o plantio da nova safra.