Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



segunda-feira, 8 de julho de 2013

Grãos: Mercado inicia mais uma semana com volatilidade nesta 2ª feira

Mais uma semana se inicia com volatilidade no mercado internacional de grãos. Na sessão desta segunda-feira (8), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago, por volta das 7h50 (horário de Brasília), operavam em campo misto, com um leve recuo de 1,75 ponto apenas no vencimento agosto/13, que valia US$ 14,30 por bushel. Os contratos mais distantes subiam entre 7 e 8 pontos. 
No mesmo momento momento, entre os grãos, milho e trigo operavam em campo positivo. Nos dois mercados, as altas eram de pouco mais de 2 pontos nos principais vencimentos. 
Para o trigo, segundo analistas consultados pela agência internacional Bloomberg, mais uma sessão de ganhos reflete um possível aumento na demanda pelo cereal frente ao recuo de 15% que os preços já registram esse ano. 
Além disso, as condições climáticas desfavoráveis para a culturatambém favorecem o bom momento das cotações em Chicago. "As chuvas atrasaram a colheita do trigo de inverno. Isso implica, possivelmente, em uma safra menor de soja, a qual pode ser imediatamente plantada após a colheita do grão", disse um analista.