Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



terça-feira, 28 de maio de 2013

Grãos tem forte alta na CBOT com chuvas nos EUA e falta de oferta.

No mercado da soja, o foco dos investidores ainda se dá na escassa oferta de soja principalmente nos Estados Unidos, mas também no cenário mundial. Paralelamente, a demanda segue muito aquecida, inclusive por produto da safra nova. Nesta terça (28), o USDA(Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou a venda de 120 mil toneladas de soja para a China com entrega na temporada 2013/14.
Além disso, as condições climáticas continuam comprometendo o bom desenvolvimento do plantio da safra nova dos EUA. No último final de semana, novamente foram registras chuvas intensas que impediram um avanço mais expressivo da semeadura do milho e da soja, o que já cria espaço para especulações sobre uma possível redução na produtividade das lavouras norte-americanas.
Segundo explicou o economista Camilo Motter, da Granoeste Corretora, o clima nos EUA e a falta de soja da safra velha norte-americana seguem como os dois principais fatores de influência no mercado. Entretanto, Motter afirma ainda que é preciso muita atenção ao desenvolvimento dessa safra, com todo um cenário climático ainda pela frente. "O que devemos ver agora é um quadro de muita volatilidade", disse.

Soja e o milho operam com boas altas na Bolsa de Chicago após o feriado.

 Os contratos futuros da soja e do milho operam com boas altas na Bolsa de Chicago após o feriado do Memorial Day nos Estados Unidos ontem. O mercado da soja ainda se foca na oferta praticamente escassa nos Estados Unidos, já que quase todo seu volume para exportação já foi comercializado, e diante de uma demanda muito aquecida. Já o milho encontra sustentação no clima desfavorável ao plantio nos Estados Unidos.
Na manhã desta terça-feira soja opera com +11 e o milho com +3,2 na bolsa de Chicago.