Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quinta-feira, 6 de março de 2014

Soja foca fundamentos e volta a subir nesta 5ª feira na CBOT

O mercado se volta, novamente, a seus fundamentos e trabalha no campo positivo, e, segundo analistas, mantém sua tendência de alta e seu foco em procurar um nível de preços que possa reduzir o interesse da demanda pelo produto norte-americano, o qual já é bastante escasso. 
O volume de soja vendido pelos EUA já chega a 43,5 milhões de toneladas, os embarques totalizam 36,9 milhões, no entanto, a última projeção do USDA(Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) é de 41,1 milhões de toneladas. 
Nesta quinta-feira, o departamento atualiza seus números de exportações semanais e esse indicativo de 43,5 milhões de toneladas poderá aumentar ainda mais. Frente, principalmente, a esses números, o mercado mantém sua tendência de alta, segundo explicam analistas. 
Paralelamente, há ainda os problemas com a safra da América do Sul. No Brasil, em algumas regiões as perdas foram causadas pela seca bastante severa inciada em dezembro de 2013 e que se estendeu até meados de 2014. Já no Mato Grosso, por outro lado, os produtores sofrem com o excesso de chuvas, áreas alagadas e o atraso no processo de colheita, que já prejudica a qualidade dos grãos.