Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Milho e trigo recuperam fôlego enquanto soja permanece no vermelho na CBOT

Os futuros da soja fecharam o pregão noturno desta quarta-feira e abriram o diurno em Chicago, com leves perdas. Às 12h05 (horário de Brasília), a oleaginosa recuava 4 pontos em seus principais contratos.

Já o milho apresentava leve recuperação e por volta do mesmo horário trabalhava no azul da tabela, com 4 pontos de alta, enquanto o trigo tomava fôlego e trabalhava com 7 pontos de variação positiva nos principais vencimentos futuros. Ontem, o trigo teve forte desvalorização, pressionado, principalmente, pelas chuvas previstas para atingir as áreas de produção do cereal nos EUA, que estão muito secas.

No pregão regular desta terça-feira em Chicago, notícias sobre um rendimento melhor que o esperado do milho derrubaram os preços do grão e, de acordo com analistas, hoje também interferem nos preços da soja. Segundo o analista de commodities da Cerealpar, Steve Cachia, o mercado está fazendo ajustes técnicos, realizando os lucros das últimas semanas e por isso os preços caíram na sessão noturna na CBOT e ainda podem apresentar variações.

Os futuros dos grãos estão ainda sob pressão da forte alta do dólar que ontem subiu pelo 9º dia consecutivo, cotado a R$1,7122 estimulado pela crise financeira europeia. Soja, milho e trigo ainda sentem pesar sob os preços os fundamentos climáticos, já que, a previsão é de geada para o leste das duas Dakotas, norte de Iowa, oeste de Wisconsin e em grande parte de Minnesota.


Fonte: Notícias Agrícolas // Ana Paula Pereira

Safra de milho cai nos EUA e pode facilitar exportações brasileiras

Os Estados Unidos elevaram em 1,5 milhão de hectares a área semeada de milho nesta safra, mas o volume de produção deverá ficar próximo ao colhido em 2010.

Os novos números de produção divulgados ontem pelo Usda (Departamento de Agricultura dos EUA) indicam safra de 317,4 milhões de toneladas, 3% menos que o previsto em agosto.

"O governo dos EUA poderá agora revisar a área colhida e apresentar números ainda menores devido a enchentes em várias regiões. A produção, no entanto, está praticamente definida", diz a analista Daniele Siqueira, da AgRural, de Curitiba.

Segundo ela, o importante agora é ficar de olho nos dados de consumo de milho para etanol e ração nos EUA.

Os números de ontem confirmaram a quebra de produtividade, que caiu para 155 sacas por hectare, 3,2% menos que o previsto em agosto.

Essa quebra se deve à ocorrência de forte calor e falta de chuva no período de polinização do milho, segundo Siqueira.

A quebra norte-americana derrubou a safra mundial para 854,7 milhões de toneladas, ainda acima dos 824 milhões do ano passado, mas inferior aos 861 milhões previstos em agosto.

A produção menor de milho nos Estados Unidos abre novas oportunidades para o Brasil. Na avaliação dos analistas da consultoria Céleres, de Uberlândia, esse cenário vai abrir uma temporada de exportações de grandes volumes de milho pelo Brasil.

As exportações de 1,5 milhão de toneladas no mês passado foram as maiores da história para esse período e estão aquecidas principalmente porque a China começou a importar o produto brasileiro.


Fonte: Folha de S. Paulo