Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Soja recupera posições com mercado financeiro mais tranquilo

Os futuros da soja aproveitam a tranquilidade dos mercados financeiros e abrem o primeiro pregão regular da semana com boas valorizações. Às 11h44 (horário de Brasília) a oleaginosa subia mais de 29 pontos no contrato maio/12.

Segundo analistas, a expectativa positiva para a economia europeia por conta de medidas tomadas pela Alemanha e França para tentar sanar os problemas de capitalização dos bancos europeus e da crise da dívida grega, faz com que os investidores migrem do dólar para as commodities agrícolas, diante de uma menor aversão ao risco e de, consequentemente, um apetite maior por ativos de risco. Neste cenário, as commodities são altamente atrativas pelos baixos preços em um mercado muito vendido.

Mesma regra aplica-se ao milho que no mesmo horário registrava alta de superior aos 16 pontos nos principais vencimentos. Para o trigo, o cenário também é positivo, com alta de 17 pontos no contrato dezembro/2011.

Ainda de acordo com analistas, os traders também buscam um melhor posicionamento frente ao último relatório de oferta e demanda deste ano do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) que será divulgado nesta quarta-feira, dia 12, com indicação de números positivos para a safra norte-americana.

Fonte: Notícias Agrícolas // Ana Paula Pereira

Área plantada com soja em MT deve ter alta de 4,5pct na safra 2011/2012

Mato Grosso é o estado do Centro-Oeste que vai apresentar o maior aumento de área para plantio de soja na safra 2011/2012. O incremento será de 303,9 mil hectares, o que representa uma elevação de 4,5% em relação à safra anterior, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Para o presidente da Associação dos Produtores de Soja do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Glauber Silveira, a expansão do grão deve acontecer principalmente na região leste, no vale do Araguaia, onde está havendo a conversão de área de pastagem para a agricultura. “Pelo menos 200 mil hectares devem ser destinados à soja naquela região", afirma.

A produção da oleaginosa no estado também deve crescer, passando de 20,4 milhões de toneladas para 20,7 milhões de toneladas. Apesar disso, Silveira explica que a alta na produtividade vai ser muito pequena, porque as novas áreas usadas para plantio não possuem o mesmo nível de rendimento e devem colher em torno de 40 a 45 sacos de soja.

Para a safrinha de milho em Mato Grosso, o levantamento da Conab aponta aumento de produção e produtividade de 1,3%, apesar de manter área inalterada.

Fonte: Agência Safras