Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



terça-feira, 16 de agosto de 2011

Soja realliza lucros. Milho e trigo operam em alta

Os fundamentos para os grãos são positivos para os grãos, porém, os fatores externos seguem exercendo sua influência nos futuros negociados na Bolsa de Chicago.

A soja, nesta terça-feira, tirou o dia para a realização de lucros, e o movimento foi estimulado pelas notícias pessimistas do mercado financeiro, principalmente sobre as economia da Europa. Por volta das 14h09 (horário de Brasília), os contratos mais negociados somavam baixas de pouco mais de 5 pontos.

Além disso, a falta de novidades entre os fundamentos também tira levemente o suporte das cotações. Ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informando que o índice de lavouras em boas ou excelentes condições se manteve em linha com os números divulgados na última semana.

Por outro lado, ainda em Chicago, o milho e o trigo registram altas. Nesta tarde, o trigo liderava o avanço e já tinha alta de mais de 10 pontos, por volta das 14h20 (horário de Brasília).

Ambos os grãos mantiveram seu foco nos fundamentos positivos de demanda bastante aquecida e estoques extremamente ajustados. A expectativa de que a safra de trigo será menor do que o estimado pelo USDA impulsionou as cotações e o grão acabou puxando o mercado vizinho. Paralelamente, ha ainda especulações de compras de trigo americano, fator que contribui para as altas.


Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes

Lavouras de soja e milho em boas condições nos EUA se mantêm estáveis

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou em seu último relatório de acompanhamento de safra que o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições se manteve em 61% da área que já emergiu. O número veio em linha com a média dos últimos cinco anos, porém, é 5 pontos menor do que a o registrado em 2010 - 66%.

Os estados que mais avançaram com suas plantações foram Indiana, Ohio e Minnesota, somando 3 pontos percentuais de alta no índice. Logo atrás, Dakota do Norte teve um avanço de 2 pontos percentuais. Já na Dakota do Sul, o indicador caiu.

Ainda de acordo com o boletim, a floração das lavouras chegou à fase final. Na última semana, o processo passou de 87% para 94% da área, e o índice está apenas 2 pontos abaixo do registrado para a safra passada nessa mesma época do ano.

Já a formação de vagens foi de 51% para 70% nesta semana, porém, o dado seguiu abaixo do ciclo 2010/11, quando esse índice era de 82%.

Milho - Sobre o milho, o USDA informou que o índice de lavouras em boas ou excelentes condições se manteve em 60% ante 69% nessa mesma época em 2010.


Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes