Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Argentina prevê safra de soja 11/12 de no máximo 45 mi t

O governo da Argentina estimou a produção de soja 2011/12 do país entre 43,5 milhões e 45 milhões de toneladas, devido a uma queda de produtividade das lavouras da oleaginosa em função da seca causada pelo fenômeno climático La Niña.

Já a colheita de milho foi projetada entre 20,5 milhões de toneladas e 22 milhões de toneladas, segundo relatório do Ministério da Agricultura desta quinta-feira.

As estimativas foram as primeiras projeções do governo para ambas as safras.


Fonte: Reuters

Grãos: Fundamentos voltam a impulsionar o mercado em Chicago

Nesta sexta-feira, o mercado internacional de grãos trabalha positivo no pregão noturno da Bolsa de Chicago. Por volta das 9h (horário de Brasília), os futuros da soja subiam 6 pontos nos principais vencimentos. No milho, as altas eram de 4 pontos e no trigo, de pouco mais de 7 pontos.

Nessa sessão noturna, o mercado da soja voltou a receber suporte de alguns fundamentos. Após fechar a quinta-feira no vermelho, focando as incertezas do mercado financeiro, a quebra da Safra argentina, a boa expectativa de demanda e a colheita limitada no Brasil voltaram aos holofotes dos traders.

Como explicou o analista de mercado Steve Cachia, da Cerealpar, "temos o mercado financeiro todo no azul - bolsas da Ásia e da Europa -, estimativas apontando que a safra de soja da Argentina será menor do que USDA está estimando e ainda a expectativa de uma firme demanda, principalmente por pate da China".

O mercado da soja acaba puxando o milho, e ambos puxam também os preços do trigo. No entanto, o mercado do grão também encontra impulso em vendas para o Egito reportadas essa semana.

Nesta quinta-feira, o Egito, principal comprador mundial de trigo, comprou 180 mil toneladas dos Estados Unidos.

Congresso Mundial de Grãos - Neste final de semana, Cachia embarca para o Congresso Mundial de Grãos, que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes. O analista irá ministrar uma palestra sobre o mercado no evento que acontece entre 21 e 23 de fevereiro.


Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes