Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Soja opera sem sem direção nesta quarta-feira.

Os contratos futuros da soja no pregão noturno em Chicago passaram por uma leve correção negativa durante a madrugada e nesse momento o mercado está sem direção definida porém, com as cotações muito próximas da estabilidade. 
Além da demanda aquecida, os operadores também estão atentos às perdas nas lavouras brasileiras. Os primeiros levantamentos oficiais já mostram que a situação é mais grave que se imaginava. O Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab), divulgou nesta terça-feira(25) que a queda na safra de soja por conta da estiagem e das altas temperaturas entre os meses de janeiro e fevereiro é de até 12% , o que equivale a perdas de pouco mais de 2 milhões de toneladas. A safra inicialmente estimada em 16,5 milhões de toneladas deve recuar para 14,5 milhões e esse valor pode ser ainda menor já que estão sendo computados apenas perdas com produtividade. Segundo Francisco Simioni, diretor do Deral " quando a colheita avançar será possível mensurar se houve perdas também em relação ao rendimento da soja, com grãos mais leves e de menor qualidade". 
No Mato Grosso, por outro lado, chove demais e o excesso de umidade tem prejudicado o avanço da colheita, o que já resulta em uma perda de qualidade e também de potencial produtivo. Segundo um produtor de Lucas do Rio Verde, somente em fevereiro choveu 2400 mm. 
Frente à essas incertezas sobre a produção do Brasil e do comportamento dos preços diante desse quadro, os produtores brasileiros não estão vendendo, o que também é um fato positivo para os preços.
Também hoje, a consultoria alemã Oil World revisou para baixo a previsão de safra do Brasil com um recuo consistente de 89,5 milhões para 85 milhões de toneladas.