Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Soja realiza lucros e opera com queda de 10 pontos na CBOT

Após as altas registradas nos últimos dias a soja realizou lucros na sessão noturna e abriu a diurna em Chicago também em queda. Às 11h53 (horário de Brasília), a oleaginosa caia 10 pontos no vencimento setembro/11. Milho e trigo também apresentavam quedas de 7 e 19 pontos, respectivamente, nos principais contratos futuros. De acordo com analistas, além de reembolsar os ganhos dos últimos dias, muitos investidores aumentam a aversão ao risco e preferem sair do mercado devido ao feriado do Dia do Trabalho americano, que acontece na próxima segunda-feira, dia 5.

Sem novidades fundamentais, o complexo de grãos perde força nesta quinta-feira. A maior preocupação é quanto ao clima no meio-oeste americano. Dados recentes do relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e do Pro Farmer apontam quedas na produção de grãos nos EUA, aumentando a pressão sobre os estoques globais. No entanto, para alguns analistas esse quadro ainda pode sofrer alterações, pois, as chuvas, ainda podem sinalizar uma recuperação das vagens.

Hoje, o USDA divulgou ainda seu relatório semanal de registros de exportação com números dentro da expectativa inicial (200 a 750 mil toneladas). De acordo com o documento, na semana encerrada no último dia 25, os EUA venderam 593,8 mil toneladas da safra 2011/12.

Durante o mês de agosto, os fundamentos climáticos sustentaram os preços dos grãos. A soja, por exemplo, teve nas últimas semanas a maior alta em seus preços desde 2008 e ontem o vencimento novembro/11 fechou com a maior alta do ano. De acordo com o analista de mercado Pedro Dejneka, a expectativa é de que os preços se estabilizem nos próximos dias através do reembolso dos lucros. Ainda assim, eles devem permanecer elevados e o produtor deve aproveitar a oportunidade para travar seu custo de produção.

Demanda - Os futuros do milho recuam nesta quinta-feira também por conta de especulações de que a demanda pelo grão norte-americano possa registrar um desaquecimento por conta de os preços terem alcançado seus maiores patamares deste ano em agosto. Com isso, o cereal pode acabar tornando-se menos competitivo do que as exportações de outros países.

As exportações norte-americanas de milho e trigo, provavelmente, caíram na semana encerrada no último dia 25 de agosto em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com uma pesquisa da agência Bloomberg News.


Fonte: Notícias Agrícolas // Ana Paula Pereira

Chineses farão trajeto para avaliar futuro investimento em MT

Está confirmada a participação de uma comitiva de empresários chineses na expedição “Rota da Integração”, que inicia neste sábado (3) em Cuiabá e chega a Santarém (PA) na segunda-feira (5). O representante do Sistema de Crédito Chinês será recebido pelo governador Silval Barbosa na sexta- feira (2) e estará presente na largada da expedição.

Participarão também representantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que iniciará os primeiros contatos para os estudos de impacto ambiental, conforme o protocolo assinado entre o governo do Estado e ANTT.

A Rota da Integração, liderada pelo governador Silval Barbosa, vai contar com a participação de representantes dos segmentos empresarias, produtores rurais e políticos, no sentido de ampliar as ações do governo nas mais diversas áreas e não apenas no setor produtivo, mas também no social e cultural.

O secretário-extraordinário de Estado de Acompanhamento de Logística de Transportes (Selit), Francisco Vuolo, disse que a participação dos chineses será importante para futuros investimentos. Os chineses são da companhia China Railway Engineering Corporation (CREC) com a qual foi assinado o protocolo de intenções quando o governador visitou a China. A CREC é responsável na China pela construção de mais de 90 mil quilômetros de ferrovia.

O interesse chinês, segundo Vuolo, se deve pelo modelo de concessão, que já está definido. A concessão da malha Ferronorte foi concedida a partir de Santos a Santarém e Porto Velho. AALL, que detinha a concessão, desistiu do trecho de Rondonópolis-Cuiabá e de Cuiabá-Santarém e Cuiabá-Porto Velho. A saída da expedição ocorrerá às 6h30, no Palácio Paiaguás e vai contar com participação da Aprosoja, Fa- mato, Ampa, Acrimat e jornalistas de diversos segmentos da comunica- ção (jornal, revistas, web e TV).


Fonte: A Gazeta