Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



terça-feira, 2 de agosto de 2011

Grãos avançam depois da aprovação do plano da dívida pelo Senado dos EUA

Depois de operar em baixa por boa parte do pregão diurno, os preços da soja voltaram a subir na Bolsa de Chicago. A notícia da aprovação do plano que eleva o teto da dívida norte-americana pelo Senado foi recebida como um incentivo pelo mercado, que há dias vinha sentindo a pressão negativa das incertezas sobre a questão.

Além das informações do cenário financeiro, a forte alta do milho também dá sustentação aos preços. O cereal sobe por conta da previsão de condições climáticas adversas na região do Corn Belt, as quais também podem comprometer a safra de soja norte-americana.

O serviço de meteorologia dos Estados Unidos prevê novas ondas de calor, com aumento das temperaturas em áreas que ainda sofrem com a seca. O temor é de que o percentual de lavouras de soja em boas condições volte a recuar, como o que foi registrado no relatório divulgado ontem pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Por volta das 14h20 (horário de Brasília), os principais vencimentos da soja negociados na Bolsa de Chicago somavam altas de pouco mais de 4 pontos. O milho e o trigo registravam altas de mais de 20 pontos nos principais contratos.


Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes

Geada e chuva prejudicam safra de milho em Maringá, PR

Quase dois milhões de hectares de milho safrinha foram plantados no Paraná e na região de Maringá, as colheitadeiras estão a todo vapor.

Depois das perdas com a geada e do excesso de umidade por causa da chuva em julho, os produtores aproveitam todos os dias de sol para limpar os campos.

Na propriedade de Antônio Gomes foram plantados 380 hectares. O agricultor está colhendo uma área de 150 hectares, que plantou mais cedo. Estas espigas já estavam bem formadas quando veio a geada. “A preocupação agora é com a parte maior da propriedade, onde está plantado o milho tardio. Esse não sei quanto vai render de produtividade, nem como será a qualidade".

Na região de Maringá, cerca de 15% da área plantada já foi colhida. A chuva tem atrapalhado a rotina no campo.

José Cícero Aderaldo, superintendente de negócios da Cocamar, avalia a safra até o momento com perdas expressivas de quantidade estimadas de 30 a 40%. A perda de qualidade também deve ser grande. O milho já vem de situação delicada por causa da geada, o que o torna mais suscetível a desenvolver outros problemas.

Segundo Aderaldo, o ritmo de comercialização nesta safra é intenso quando comparado com safras anteriores, sobretudo porque o produtor já havia comercializado parte da safra antecipadamente.

O preço pago ao produtor está na faixa de R$ 23,70 por saca para o milho colhido dentro do padrão. O milho de baixo padrão ainda não tem preço e o prejuízo pode ser ainda maior se a chuva continuar na região.


Fonte: Globo Rural