Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quinta-feira, 11 de julho de 2013

USDA aumenta estoques de soja e milho da safra 13/14 dos EUA

USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou há pouco seu novo relatório de oferta e demanda aumentando suas estimativas para os estoques de soja e milho da safra velha dos Estados Unidos e, da safra velha, manteve os estoques de soja e reduziu os de milho. 
Soja EUA - Os estoques finais de soja dos Estados Unidos da safra 2012/13 foram estimados em 3,4 milhões de toneladas, mesmo número reportado em junho. Foram mantidos também os números para a produção em 82,05 milhões de toneladas. 
Da safra 2013/14, a estimativa para a produção norte-americana subiu, passando para 93,08 milhões de toneladas, contra as 92,26 milhões de toneladas reportadas em junho. A produtividade também aumentou, passando de 47,1 para 50,45 sacas por hectare. 
Os estoques finais de norte-americanos foram divulgados em 8,03 milhões de toneladas, frente às 7,21 milhões de toneladas do boletim anterior. Os números de esmagamento e exportações foram mantidos em 46,13 milhões e 39,46 milhões de toneladas. 
Soja Mundo - A produção mundial da safra velha, entretanto, aumentou de 267,61 milhões de toneladas para 268,02 milhões de toneladas. Os estoques finais, no entanto, subiram de 61,21 milhões de toneladas para 61,52 milhões. 
No cenário mundial, a safra de soja foi estimada pelo USDA em 285,89 milhões de toneladas, contra as 285,3 milhões de toneladas reportadas no mês passado. Já os estoques subiram de 73,69 milhões para 74,12 milhões de toneladas. 
Em instantes, mais informações. 

Grãos sobem na CBOT com clima quente e seco nos EUA; mercado aguarda USDA

Na manhã desta quinta-feira (11), dia em que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga seu novo relatório de oferta e demanda, os contratos futuros dos grãos operam em alta na Bolsa de Chicago. Na soja, por volta das 8h (horário de Brasília), os primeiros vencimentos subiam mais de 10 pontos. 
De acordo com a agência internacional Bloomberg, além dos fundamentos positivos, o mercado observa com muita atenção o desenvolvimento do clima nos Estados Unidos. o risco de os dias mais quentes e e secos prejudicarem o desenvolvimento das lavouras norte-americanas. 
Um relatório da DTN mostra que um padrão mais seco e quente pode se desenvolver no Meio-Oeste a partir da próxima semana, aumentando o estresse para as plantações de soja e milho, especialmente nos estados de Kansas e Nebraska. 
Estimativas para o relatório - USDA pode reduzir estoques de soja dos EUA da safra velha e aumentar para safra nova
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga, nesta quinta-feira (11), seu novo relatório mensal de oferta e demanda e o mercado já conta com algumas expectativas sobre os números. 
Para a soja, segundo um levantamento feito por agências nacionais e internacionais, o órgão deverá trazer um aumento em suas estimativas para os estoques norte-americanos da safra nova. A projeção dos analistas é de que o chamado carryover fique em 7,35 milhões de toneladas, contra 7,21 milhões de toneladas estimadas em junho. 
Por outro lado, o mercado acredita que o departamento irá reportar estoques finais menores para a temporada 2012/13 passando de 3,4 milhões de toneladas, do boletim de junho, para 3,29 milhões de toneladas. 
No caso do milho, o levantamento aponta para um corte nos estoques finais de milho também da safra velha. Para os analistas, o volume estimado deverá ser de algo em torno de 18,34 milhões de toneladas. Em junho, foram estimadas 19,53 milhões de toneladas. 
Para o cereal espera-se também um corte nos estoques da safra nova. O número deverá cair de 49,51 milhões de toneladas, do relatório de junho, para 47,6 milhões no reporte que será divulgado nesta quinta. 
O USDA deverá cortar ainda os estoques finais de trigo da safra velha de 17,94 milhões, do relatório anterior, para 16,98 milhões de toneladas no boletim de julho.