Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Grãos: Otimismo no mercado financeiro dá suporte ao mercado

Depois de uma semana toda de quedas, o mercado da soja encerrou o pregão noturno desta sexta-feira no azul. Apesar de tímidas, as altas trazem um novo fôlego para o mercado da oleaginosa. O milho e o trigo acompanharam os movimentos de avanço e também encerraram a sessão em alta.

O otimismo do mercado financeiro é o principal motivo para o cenário de hoje visto na CBOT. As expectativas para medidas que possam solucionar a crise que assola o continente europeu, especialmente a Zona do Euro, são positivas.

O que se espera é que resoluções sejam concretizadas e que até quarta-feira da semana que vem, Nicolas Sarkozy e Angela Merkel anunciem um plano abrangente para esse entrave.

Para o mercado de commodities, incluindo as agrícolas, o que se espera é que os traders reduzam sua aversão ao risco e voltem a focar seus investimentos em ativos como alimentos e matérias-primas. Com a volta dos fundos e dos compradores, que também aproveitam as recentes baixas, a tendência é de que os preços possam voltar a subir.

Fundamentos - No quadro fundamental não há nada de novo e que possa trazer movimentações muito expressivas ao mercado. O que continua sendo monitorado pelos traders é a colheita nos Estados Unidos bem como a evolução da safra na América do Sul.

Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes

Soja: Plantio deve crescer menos de 1pct na Argentina

De acordo com a Bolsa de Cereias da Argentina, o plantio de soja para a safra 2011/12 deve crescer menos de 1% no país. A área plantada deve ficar praticamente em linha com a que foi cultivada no ano anterior, correspondente a 18,5 milhões de hectares.

A Bolsa espera que produtores cultivem com milho a área antes destinada à soja, enquanto que a oleaginosa deve ser plantada em campos recém abertos no norte do país. Porém, de acordo com especialistas, a área para a soja ainda poderá aumentar, caso os preços do milho se desvalorizem ou caso o cultivo do grão seja prejudicado por condições climáticas adversas.

Atualmente, as condições para o plantio dos grãos são favoráveis, porém muitos produtores seguem temerosos quanto ao desenvolvimento do fenômeno La Niña, que pode provocar períodos de estiagem severos. Entretanto, especialistas acreditam que nesta temporada o fenômeno será mais ameno.

Após os bons volumes de chuva registrados em áreas produtoras do país, o avanço o plantio de milho também evolui no país. Até o momento, 42,8% da área prevista para o grãos foi cultivada, correspondente a 3,5 milhões de hectares.

No caso do trigo, a safra 2011/12 se desenvolve com um nível adequado de umidade e a produção deve totalizar pelo menos 12,6 milhões de toneladas no país.

Fonte: Notícias Agrícolas // Marília Pozzer