Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Em Chicago, grãos focam fundamentos e operam com boas altas

Nesta quarta-feira (29), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam em alta. A sessão, novamente, é volátil, porém, o mercado não chegou a operar em campo negativo. Por volta das 13h20 (horário de Brasília), os principais vencimentos registravam altas de mais de 10 pontos.

O que ainda impulsiona e sustenta o mercado são os fundamentos extremamente positivos. A oferta continua muito ajustada, os estoques estão historicamente baixos e a demanda ainda não dá sinais de desaquecimento.

Porém, apesar dessas altas registradas hoje, analistas afirmam que o mercado precisa de novidades consistentes para volta a subir com a mesma intensidade de semanas atrás. Esse novo combustível deverá vir de informações sobre a demanda, pois o mercado precisa saber qual será o preço que será capaz de racioná-la.

Nesta quarta-feira, o milho e o trigo também operam com expressivos avanços. Os cenário fundamental também no caso dos grãos também é o principal fator de suporte para os preços, já que também não há novidades que possam impulsionar esses mercados. A alta da soja também contribui para as altas.

Para o trigo, as informações da Rússia também continuam em foco e sustentam as cotações que, nesta quarta, subiam mais de 20 pontos por volta das 13h30. Nesta sexta-feira (31), acontece uma reunião do governo russo em que será decidido se as exportações de grãos do país serão restritas.

Furacão Isaac - Sobre o furacão Isaac, o analista de mercado Pedro Dejneka, da PHDerivativos afirma que não há muito impacto no mercado internacional de grãos e que ele causa uma reação mista aos investidores.

Apesar de haver a possibilidade de que o fenômeno climático cause muitos estragos nos Estados Unidos, por outro lado, como explicou Dejneka, o furacão deve trazer "muita água ao rio Mississipi", que, em função da seca, vinha provocando sérios problemas de logística no país.


Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes