Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O mercado ainda observa os números divulgados ontem pelo USDA

O mercado ainda observa os números divulgados ontem pelo USDA(Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre a oferta e demanda, os quais trouxeram uma redução nas estimativas para produção, produtividade e estoques finais da safra 2013 do país. No entanto, depois de fechar com quase 40 pontos de alta nesta quinta, o mercado, segundo analistas, passa hoje por uma pequena correção técnica. 
nova safra de soja dos Estados Unidos foi revisada para baixo e estimada em 85,7 milhões de toneladas, contra 88,59 milhões de toneladas estimadas em agosto. Os estoques finais também foram reduzidos e passaram de 5,99 milhões para 4,08 milhões de toneladas. A produtividade também recuou em relação ao reportado no mês anterior, e passou de 48,3 para 46,72 sacas por hectare. 
No mesmo compasso da soja, os futuros do milho também operam com ligeira queda. O mercado recuou bastante na sessão anterior devido aos dados baixistas trazidos pelo USDA. O departamento apontou um aumento na produção e nos estoques norte-americanos, o que acabou derrubando as cotações no fechamento da sessão regular. Por volta das 8h05, as baixas registradas pelo cereal eram de pouco mais de 1 ponto.