Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quarta-feira, 3 de julho de 2013

Grãos: Mercado tem dia de alta nesta 4ª e soja lidera os ganhos

Nesta quarta-feira (3), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam com forte alta. Por volta das 7h50 (horário de Brasília), os principais vencimentos subiam entre 13,25 e 18 pontos impulsionados mais uma vez pelos fundamentos de oferta e demanda. 
O contrato julho/13 era cotado a US$ 15,91, tentando novamente se aproximar dos US$ 16 por bushel frente à escassez de soja nos Estados Unidos e de uma demanda ainda muito aquecida. A apertada relação entre a oferta e procura pelo pouco produto ainda disponível nos EUA ainda é o principal motivo de sustentação para os preços no curto prazo, porém, o cenário acaba puxando também os vencimentos mais distantes. 
Na sessão de hoje, os futuros do trigo também registram uma expressiva valorização, com altas superiores a 10 pontos nos principais contratos. Os futuros do grão sobem pelo segundo dia consecutivo frente à informações que depois das últimas baixas levando os preços aos menores patamares em um ano pode encorajar compras de países como o Egito, o maior importador mundial do produto. 
Na esteira da soja e do milho, os futuros do milho também operam em campo positivo, no entanto, os ganhos são um tanto menos expressivos e variam entre 4 e 5 pontos. O mercado do cereal dá continuidade ao movimento de alta registrado ontem, quando o vencimento julho fechou o dia subindo mais de 17 pontos.