Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



sexta-feira, 18 de março de 2011

Informa reduz estimativa para área de milho e soja nos EUA; preços avançam

A consultoria Informa Economics divulgou nesta sexta-feira suas projeções para o plantio da próxima safra nos Estados Unidos estimado 37,13 milhões de hectares para o milho (91,758 acres) e 30,46 milhões de hectares para a soja (75,269 milhões de acres).

Em fevereiro, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) estimou em seu fórum anual, o plantio do milho em 37,23 milhões de hectares (92 milhões de acres) e o da soja em 31,57 milhões de hectares (78 milhões de acres)

Esse corte feito pela Informa contribui para a alta dos preços dos grãos nesta sexta-feira em Chicago. A soja tem significativa alta e se aproxima das máximas em duas semanas.

"O número da Informa foi um grande impulso para os futuros da soja, transformando-a em líder do complexo de grãos, e não mais no elo mais fraco", declarou Mike Zuzolo, analista da Global Commodity Analytics.

Algodão e trigo - Para o algodão, a consultoria projetou 5,31 milhões de hectares (13,13 milhões de acres) e para o trigo,, 23,33 milhões de hectares (57,651 milhões de acres).

 

Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes