Nesta segunda-feira (12), o mercado internacional da soja segue operando de lado às espera dos novos números do USDA que serão divulgados hoje. Além dos dados sobre oferta e demanda que chegam nesta segunda, o departamento traz ainda seu novo relatório semanal de embarques de grãos e os números podem mexer com o direcionamento dos preços antes do boletim mais importante do dia.
Expectativas para o USDA
Os números dos estoques finais a serem reportados pelo USDA refletem a condição dos mesmos nos Estados Unidos em 31 de agosto e, tanto para a soja quanto para o milho, poderiam ser revisados para baixo de acordo com as expectativas médias dos traders.
Para a soja, os estoques estão sendo esperados na casa das 10,9 milhões de toneladas. No boletim de dezembro, esse número veio em 11,16 milhões. Sobre os estoques finais mundiais, as expectativas apontam para mudanças mais amenas para a soja e para o milho. No caso da oleaginosa, os números devem passar, de acordo com as projeções dos traders, de 89,87 para 90,2 milhões de toneladas. Os traders apostam ainda que a safra norte-americana de soja na temporada 2014/15 seja estimada em 107,9 milhões de toneladas, contra as 107,73 milhões reportadas no boletim anterior.
Para os estoques trimestrais de soja dos EUA em 1º de dezembro, número que também será divulgado na próxima segunda, a expectativa é de 70,9 milhões. No último relatório desse tipo de 2014, divulgado em 30 de setembro e que reportou a situação em 1º de setembro, os volumes vieram em 2,5 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário