Em uma nova sessão de volatilidade e após iniciar o dia operando com leves baixas, o mercado da soja na Bolsa de Chicago testa ligeiras altas nesta quinta-feira (20) entre 3 pontos nos principais vencimentos. Ainda assim, o mercado seguia abaixo dos US$ 9,00 por bushel.
Embora pressionado pelo bom desenvolvimento da nova safra norte-americana, pelas previsões de clima favorável para o Meio-oeste nos próximos dias e das notícas preocupantes sobre a economia da China, os bons números das vendas semanais das exportações dos EUA trouxeram algum suporte para as cotações.
Novamente nesta quinta, as bolsas chinesas voltaram a recuar e, segundo informações da agência de notícias Reuters, refletindo as informações de que empresas receberam investimentos do governo chinês. Desde a desvalorização do yuan, a bolsa de Xangai já acumula uma baixa de 7%.
As vendas norte-americanas, na semana que terminou em 13 de agosto, somaram 830,8 mil toneladas, contra as expectativas do mercado que variavam entre 500 mil e 1,050 milhão de toneladas.
Fonte: Notícias Agrícolas
Nenhum comentário:
Postar um comentário