Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



segunda-feira, 29 de junho de 2015

Soja: Mercado espera números do USDA e opera com estabilidade no início da semana na CBOT

O mercado internacional da soja inicia a semana operando com estabilidade na Bolsa de Chicago. Esse e os próximos dias serão de chegada de informações importantes para o direcionamento das cotações e, frente a isso, os traders buscam um posicionamento mais adequado à espera delas. 
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados) traz nesta segunda-feira (29), às 17h, seu novo boletim de acompanhamento de safras - atualizando as informações de desenvolvimento do plantio, no caso da soja, e as condições das lavouras. Amanhã, chegam os dados de estoques trimestrais de área de plantio da safra 2015/16 nos EUA. 
Assim, por volta das 7h25 (horário de Brasília), os principais vencimentos perdiam entre 0,50 e 3,25 pontos, com o contrato novembro/15, referência para a safra americana, cotado a US$ 9,82 por bushel. 
Paralelamente, segue mantido o foco dos investidores também no andamento do clima nos Estados Unidos e nas novas previsões, as quais já mostram mais chuvas para esta semana no Meio-Oeste americano. Entretanto, as precipitações não deverão ser, segundo informações da Somar Meteorologia, generalizadas e acontecendo em dias consecutivos nas principais áreas produtoras. 
"Mas todos os dias ocorrerão chuvas em alguma área do meio-oeste e leste do País. Ou seja, mesmo com previsões para pancadas de chuvas, essas continuarão mantendo as condições desfavoráveis ao desenvolvimento das lavouras de milho, soja, algodão e trigo, já que os solos estão bastante encharcados e com o tempo mais nublado, as taxas de radiação e luminosidade continuarão mais baixas do que o ideal. Podendo, desse modo, causar nos perdas e elevar os percentuais de lavouras em condições ruins e muito ruins nessas próximas semanas", informou o boletim da Somar

Nenhum comentário:

Postar um comentário