Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



segunda-feira, 29 de junho de 2015

Milho: Chuvas continuam no Meio-Oeste e mercado inicia a semana em alta em Chicago

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a semana em campo positivo entre 3,25 e 3,75 pontos. O vencimento julho/15 era cotado a US$ 3,88 por bushel, após ter fechado o pregão anterior a US$ 3,85 por bushel.
O mercado dá continuidade ao movimento positivo observado ao longo da semana anterior. No balanço semanal, a valorização dos preços do cereal ficou entre 6,94% e 7,77%. Como principal fator de suporte às cotações está o comportamento do clima nos Estados Unidos. Em meio às chuvas recentes no Meio-Oeste há especulações no mercado sobre a produtividade das lavouras.
De acordo com informações da Somar Meteorologia, as previsões climáticas ainda indicam precipitações para o Meio-Oeste e leste dos EUA ao longo da semana. Com isso, as condições ainda se manterão desfavoráveis ao desenvolvimento das lavouras de milho, uma vez que o solo está encharcado e a luminosidade deverá ficar abaixo do ideal. Frente a esse quadro, a perspectiva dos participantes do mercado é que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reduza o índice de lavouras em boas ou excelentes condições. Até a semana anterior o número estava em 71%. O órgão atualiza os números nesta segunda-feira, depois do fechamento dos negócios em Chicago.
Ainda hoje, o departamento também reporta o boletim de embarques semanais, importante indicador de demanda. Na semana anterior, os embarques do milho somaram 1.105,25 milhões de toneladas. Paralelamente, os investidores também se preparam para o novo relatório do USDA que será divulgado nesta terça-feira e trará os números dos estoques trimestrais e da área semeada nesta safra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário