Nesta manhã de sexta-feira (23), o mercado internacional da soja opera na defensiva, mais uma vez, e segue registrando oscilações bem pouco expressivas na Bolsa de Chicago.
A semana foi de intensa volatilidade, com os investidores atentos à divulgação e confirmação de algumas informações, entre elas, as chuvas previstas para o Brasil nos próximos dias.
MILHO
As cotações futuras dão continuidade ao movimento de queda, já que, nesse momento, não há informações que possam impulsionar o mercado, conforme dados do noticiário internacional. Em meio ao cenário de oferta e demanda confortável nos EUA e as projeções indicando uma ampla produção mundial do grão, os preços permanecem em queda.
Nesta quinta-feira, o IGC (Conselho Internacional de Grãos) estimou a safra global em 992 milhões de toneladas na temporada 2014/15, um aumento de 10 milhões de toneladas. Paralelamente, os investidores também temem uma redução na demanda do setor de etanol no país, frente às quedas recentes no petróleo.
Além disso, o mercado, nesta sexta, espera pelo boletim semanal de vendas para exportação a ser divulgado pelo USDA no início da tarde. .
SOJA +1,6
MILHO -1,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário