Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Plantio da soja alcança 4,5% da área destinada no MT para safra 2014/15

O plantio da safra 2014/15 de soja chegou a 4,5% da área destinada à cultura em Mato Grosso, indicou nesta sexta-feira (03) o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
De acordo com a publicação, das sete regiões monitoradas apenas a Nordeste não deu início à semeadura. Enquanto isso, no Médio-Norte foram 6,27% dos 3 milhões de hectares já alcançados. No Oeste mato-grossense, onde está o segundo maior percentual de cultivo, são 6,07%.
A medida que as chuvas vão permitindo a melhora na umidade do solo os produtores têm iniciado o cultivo da nova safra estadual. Se as projeções do Imea forem atingidas, a produção deve crescer 5,3%, passando de 27 milhões de toneladas.
A sexta-feira em Mato Grosso amanheceu com chuvas em várias localidades da faixa norte do estado, como na região mais ao norte do Parecis e do Vale. De acordo com o agrometeorologista Marco Antônio dos Santos, da Somar Meteorologia, tais ocorrências têm garantido melhores condições ao desenvolvimento das lavouras de soja que já foram plantadas.
“O grande problema é que uma massa de ar fria que sopra do Sul impede e impedirá a formação de nuvens de chuvas e, com isso, não há mais previsão de chuvas generalizadas para nenhuma localidade das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) já a partir de amanhã”, disse.
Conforme Marco Antônio, entre esta sexta-feira e o sábado poderão ocorrer apenas novas pancadas de chuvas sobre a faixa norte de Mato Grosso, Tocantins e Maranhão.
“Como também não há mais previsão de chuvas para os próximos 15 dias sobre o Sudeste e Centro-oeste, o plantio da soja e de demais culturas de verão deverá ser paralisada, uma vez que os níveis de umidade do solo estão e se manterão baixos durante esse período”, pontua o meteorologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário