MILHO
O mercado dá continuidade ao movimento de recuperação iniciado no último pregão. Nesse momento, apesar dos fundamentos negativos, os investidores observam as notícias em relação ao clima para os Estados Unidos. Por enquanto, as previsões indicam chuvas fortes para o Meio-Oeste e Centro-Sul do país nos próximos dias.
Consequentemente, a perspectiva é que haja um atraso significativo na colheita do cereal norte-americano. Na última semana, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), reportou a colheita em 12% da área cultivada. O departamento irá atualizar os números em novo boletim de acompanhamento de safras nesta segunda-feira. Outra informação importante, que será reportada hoje, são os números dos embarques semanais de milho.
SOJA
Os mercados mostram alguma força nesse início de semana, com suporte também na cobertura de posições de curto prazo por parte dos fundos de investimentos. As atuais condições climáticas vêm causando algum atraso aos trabalhos de colheita nas principais regiões produtoras e isso deverá ser refletido no próximo boletim de acompanhamento de safras a ser divulgado hoje, às 17h, depois do fechamento do pregão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário