Cargill Inc., a maior empresa norte-americana de capital fechado, apresentou uma queda de 12 por cento no lucro do quarto trimestre fiscal como o seu negócio de comércio e processamento continuou a sentir os efeitos da seca em os EUA e uma escassez de vagões.
O lucro líquido diminuiu para 424 milhões dólar nos três meses encerrados em maio, de 483.000 mil dólares um ano antes, a empresa com sede em Minneapolis, disse hoje em um comunicado. A receita subiu 2 por cento, para 36,2 bilhões dólar.
A seca prolongada no Texas, o maior produtor de carne bovina dos Estados Unidos, prejudicou as pastagens como umidade ficou abaixo da média para um quarto ano consecutivo.
Cargill disse no mês passado que planeja fechar sua fábrica de processamento de carne em Wisconsin em meio a uma oferta interna cada vez menor de gado. A planta foi comprada pela Cargill em 2001 e pode processar até 1.400 animais por dia. Produção do chão-beef continuará no local.
A empresa suspendeu as operações no dia 4 de julho, em uma fábrica de óleo de girassol na região de Donetsk, na Ucrânia oriental, onde o governo está lutando contra os separatistas pró-russos, e disse que a instalação foi ocupada por indivíduos armados.
Forbes classificou Cargill a maior realizada US intimamente empresa por receita em uma pesquisa de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário