O mercado já observa a possibilidade de que lavouras do Meio-Oeste americano, tanto de soja quanto de milho, sejam prejudicadas pelo excesso de chuvas que vem sendo registrado em algumas regiões.
De acordo com o instituto meteorológico T-Storm Weather LLC, que fica em Chicago, algumas áreas de Iowa, Minnesota, Dakota do Sul e Nebraska receberam mais de 300 mm de cbuvas nesse mês e compromete o desenvolvimento da raíz das plantas em cerca de 11% da área de produção dos Estados Unidos.
Já segundo a agência weatherBELL Analytics LLC, chuvas mais pesadas mais a noroeste do estado de Iowa, um dos mais importantes na produção de soja, devem provocar problemas de inundação de alguns campos em áreas que vinham sofrendo com alguma situação de seca.
Para alguns analistas, o forte avanço do grão nesta segunda-feira, está atrelado também às boas altas registradas pelos futuros do óleo de soja, além do suporte que ainda têm nos fundamentos de oferta e demanda.
Hoje, o mercado ainda conta com dois novos boletins do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O primeiro deles sai a tarde e traz a atualização dos números dos embarques de grãos dos Estados Unidos, já às 17h, após o fechamento do mercado, o departamento reporta seu novo boletim de acompanhamento de safras, atualizando suas informações sobre as condições das lavouras do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário