O mercado vem, portanto, confirmando a volatilidade que já vinha sendo sinalizada pelos analistas em função, principalmente, do comportamento do clima nos Estados Unidos. Apesar do excesso de chuvas que vem sendo registrado no país em importantes regiões produtoras, o plantio se desenvolve bem e, até o último domingo (22), cerca de 95% da área destinada à commodity já havia sido semeada, de acordo com números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Na semana anterior, esse número era de 92%.
Além disso, o departamento informou ainda que 72% das lavouras estão em boas ou excelentes condições. O índice registrou apenas um ligeiro recuo em relação ao número da semana anterior, que era de 73%.
Paralelamente, no curto prazo, o mercado ainda conta com as informações dos fundamentos, que seguem expressivamente positivos. A oferta de produto nos Estados Unidos, e também na América do Sul, é cada vez menor e a demanda ainda se mostra bastante presente.
Entretanto, faltam novidades e força para que as cotações sustentem novas altas, até mesmo porque o tempo de vigência dos primeiros vencimentos já é mais curto também nesse momento.
Soja - 13,6
Milho -4,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário