O mercado sente a atuação de dois principais fatores, segundo analistas. Enquanto ainda encontra suporte nos fundamentos de uma relação de oferta e demanda bastante ajustada, tem seu potencial de alta limitado em função das boas expectativas de safra para a América do Sul.
Entretanto, como a atual situação dos fundamentos já é conhecida e ainda há incertezas sobre a produção sulamericana, principalmente em função do comportamento do clima, o mercado se comporta de forma bastante volátil. Essa característica é ainda mais acentuada com a proximidade do final do ano, quando os fundos optam pelas realizações de lucros de forma a garantir resultados positivos para seus investidores.
Nesta quinta-feira ainda, o mercado aguarda pelo relatório de registro de exportações a ser divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Como explicam analistas, caso os números venham acima das expectativas dos traders, esses podem ser uma fôlego para o mercado dar continuidade à recuperação.
Soja +3,2
Milho +0,4
Nenhum comentário:
Postar um comentário