Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Mercado segue em alta com a demanda extremamente aquecida pelos produtos norte-americanos

O mercado parece ter recebido bem a notícia de que o Federal Reserve (FED, o banco central norte-americano) decidiu, mais uma vez, manter o programa de estímulos à economia dos Estados Unidos. Além disso, a instituição ainda manteve os juros básicos entre 0 e 0,25% ao ano. 
Paralelamente, no mercado da soja, o mercado ainda encontra fôlego para subir nas informações sobre a demanda extremamente aquecida pelos produtos norte-americanos. Há uma grande busca não só pela soja em grão, mas também por óleo e farelo em um momento em que os estoques são muito apertados. A colheita da nova safra avança, já há entre 70  e 80% da área colhida, porém, os produtores dos EUA têm segurado sua nova oferta à espera de melhores momentos para efetivar a comercialização. 
Nesta quinta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga números das exportações semanais referentes às três semanas em que os trabalhos do governo norte-americano estiveram parados em função de um impasse político que travou o país. Esses números, segundo analistas, chegarão para confirmar essa força e intensidade da demanda, além de poder dar algum direcionamento mais definido para os negócios. 
Para alguns analistas, com esses números as vendas de soja dos EUA poderiam chegar a 30 milhões de toneladas no ano comercial 2013/14 frente às 37 milhões que são projetadas pelo USDA para serem exportadas nessa temporada. "Assim que tivermos a atualização de todos os dados de exportações do USDA, veremos que a China está muito concentrada nos EUA. Até onde os dados saíram, nós temos o país com 17,5 milhões de toneladas de soja já compradas dos Estados Unidos, contra 13 milhões na mesma época do ano passado", explicou o analista de mercado da Agrinvest, Eduardo Vanin.
Os investidores esperam ainda pelo boletim de oferta e demanda que o USDA traz no próximo dia 8 de novembro. O mercado aguarda esses números com ansiedade, pois, com a paralisação do governo norte-americano, o reporte de outubro não foi divulgado, deixando as cotações e seu andamento às escuras na Bolsa de Chicago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário