Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Relatório de Fechamento e condições de Lavouras‏

No dia de hoje, tivemos uma enorme pressão nos Grãos, com todos os contratos de Soja até o Junho/13 operando no limite de baixa.

No Milho observamos enorme pressão com queda de -4,3% e o pior fechamento desde 16/07, que foi quando se iniciou a segundo grande movimento de alta.

Trigo fechou com -4,8%, assim como Ethanol -4,7% e o petróleo que caiu -3%.

O petróleo teve um dia de liquidação, em cima de rumores que os EUA e alguns outros países da OPEC iram liberar suas reservas estratégicas, para conter os altos preços e também atenuar qualquer possível efeito sobre as tensões no oriente médio.

As pressões estão vindo de todos os lados, conflitos no Oriente Médio, fechamento temporário de algumas empresas Japonesas na China, em contrapartida aos atentados registrados na China.

Tivemos a divulgação do relatório de condições de Lavouras nos EUA.

MILHO:

Melhora de 2 Pontos percentuais para as lavoura boas (em detrimento da queda de 1 ponto nas Muito ruins e 1 ponto nas ruins).
A colheita segue em ritmo acelerado atingindo 26% contra os 9% da média de 5 anos e contra os 8% do ano passado.

A pressão de colheita continua falando mais alto, mesmo com dados de exportações vindo favoráveis ao Milho hoje nos EUA.


SOJA:

Melhora de 1% nas condições Boas ( em detrimento de 1 ponto das condições normais).
A colheita avança para 10% da área aumento em relação aos 4% da média de 5 anos e 4% do ano passado e os 4% da semana passada.

Dados de Exportação muito Fracos para a SOJA, que acabou dando mais força a pressão baixista.

A pressão de colheita aliada a VENDA por parte dos produtores (que é o principal fato) para a pressão nos preços, derrubou as cotações, com forte liquidação dos fundos de investimentos.

A porta ficou pequena e por este motivo vimos pressão em todos os vencimentos.
Com o fechamento de hoje temos os limites de oscilação estendidos para amanhã, aonde o mercado pode oscilar U$1,05 (U$0,35 cents a mais que os usuais U$0,7).


Fonte: Israel Negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário