A volatilidade registrada pelo mercado da soja durante a madrugada desta segunda-feira em Chicago parece ter se estendido para a sessão diurna. Depois de encerrar no azul, os preços abriram a sessão perdendo quase 10 pontos e por volta das 14h, o mercado operava com leve recuo.
Segundo analistas, depois de três dias consecutivos de altas, o mercado inicia um movimento de consolidação, fazendo essa pausa nos ganhos. Além disso, não há novidades entre os fundamentos que podem promover uma nova e forte altas das cotações.
Além disso, os traders já adotam um tom mais cauteloso à espera do relatório de de área plantada e estoques físicos que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga na próxima quinta-feira, dia 31.
No cenário, paralelamente, as tensões em nações do Oriente Médio e Norte da África ainda causam preocupação e também pesam sobre os preços.
Por volta das 14h25, o vencimento maio era cotado a US$ 13,59 por bushel, perdendo 3,50 pontos, e o julho a US$ 13,68, com queda de 3,25 pontos.
Fonte: Notícias Agrícolas
Nenhum comentário:
Postar um comentário