O mercado voltado a subir hoje para soja e milho na CBOT, previsão de clima mais quente nos EUA para os próximos 15 dias. Farelo veio puxando as cotações na bolsa e favorecendo a melhora dos preços que estavam estagnados para a soja disponível e soja 2025 no Centro Oeste do Brasil (Mato Grosso). Para o milho disponível e milho 2025 não houve melhora nos preços. Foi um dia mais movimentado com os produtores de soja voltando a vender para a safra 2025, tivemos melhora de cerca de U$ 1,00 por saco de soja (U$ 16,66 por ton de soja).
Acredito que antes da colheita começar nos EUA teremos oportunidades de voltar a vender e travar os custos para a próxima safra. Sabendo que os custos para a lavoura de soja 2025 estão em aproximadamente U$ 14,00 por saco (U$ 233,33 por ton de soja), podemos considerar que está remunerando e é interessante travar os custos. Custo estimado em produção de 65 sacos por ha (3.900Kg), pode variar de acordo com região e estratégia de cada produtor.
O clima para a América do Sul ainda é incerto, então penso que o bolo está ai e as velas acesas, é só cantar parabéns e se concentrar no plantio que está próximo.
Ótima semana a todos e Jesus nos abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário