Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quinta-feira, 27 de junho de 2024

Colheita do Milho Brasil:

Em todo o país os relatos são de colheita adiantada devido ao calor.

Para evitar que as colhedoras peguem fogo, muitas fazendas estão colhendo após o sol se tornar mais fresco e durante à noite.

Eu ainda vou aguardar mais alguns dias para falar sobre a minha opinião de produtividade para o milho de segunda safra (safrinha) do Brasil. Mas adiantando um pouco o que tenho visto, tem fazendas colhendo uma boa média e o vizinho próximo colhendo ruim.

Quero falar do meu estado, o Mato Grosso:

No Sul do estado a média está em 120 sacos por ha (7.200Kg), foi a região que começou a colher por último e tem cerca de 30% colhido. 

Região Sudeste- Média está em 125 sacos por ha (7.500Kg);

Região Norte- Média deve fechar em 120 sacos por ha (7.200Kg),;

Região Leste- Média de 135 sacos por ha (8.100Kg).

No geral do Brasil, os grãos estão mais leves devido ter faltado chuvas que sempre ocorrem no final de abril até o dia 10 de maio. Ainda acredito que as áreas boas vão compensar onde colheu abaixo da expectativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário