Bom dia!
Mercados de soja e milho estão pressionados pela melhora do clima no Brasil, e no geral o mercado está prevendo bom clima na América do Sul (neste momento) para o desenvolvimento das lavouras, estas informações de curto prazo somadas a posse do novo presidente da Argentina, onde criou-se uma expectativa de redução de impostos para as exportações de soja e milho e isso resume o cenário baixista de grãos, e não esquecendo que estamos em dezembro, mês de feriados.
Me parece que ainda as informações que temos são divergentes, os mercados externos estão vendo uma coisa que, não acredito estar 100% certo disto, ainda temos clima muito irregular, principalmente no norte do mato Grosso, e já estamos em dezembro!
O petróleo bruto caindo abaixo de US $ 40,00 por barril, após a Opep decidir não reduzir a produção, isso espalhou vendas em todos os setores de commodities. Os fundos foram estimados para ter vendido de 10.000 contratos de soja, 8.000 de óleo de soja, 6.000 de farelo de soja, 2.000 de milho e 7.000 contratos de trigo na segunda-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário