O dólar diminuiu em relação ao euro, mas ganhou em relação ao iene nesta segunda-feira, após dados mais fortes do que o esperado de emprego nos EUA na semana passada empurrou o dólar para uma forte alta.
O dólar ganhou com dados de emprego positivos que aumentaram as expectativas para uma caminhada da taxa de juro dos EUA em dezembro. Assim, os participantes do mercado de câmbio estão olhando para além do possível aumento de fim de ano, estão começando a levar em consideração aumentos adicionais da taxa no próximo ano, disse concessionários de Tóquio.
O euro EURUSD, + 0,3817% estava em $ 1,0777, em comparação com $ 1,0737 na sexta-feira. O euro na sexta-feira terminou apenas acima de um baixo de seis meses de $ 1,0706. O euro foi pisado pelo dólar na sexta-feira após o Departamento de Trabalho dos EUA informarem que foram criados 271.000 novos postos de trabalho em outubro, superando as expectativas.
Refletindo a perspectiva de possíveis aumentos adicionais da taxa do Fed nos próximos meses, a demanda por dólares cresceu nos mercados cambiais a prazo para vários períodos de tempo, disse Akira Moroga, gerente do grupo de produtos estrangeiros no Aozora Bank.
Amanhã terá relatório de oferta e demanda, o clima continua favorecendo colheita nos EUA e o clima na América do Sul não parece estar preocupando o mercado, até que se tenha novidades, como áreas (neste momento ainda) ainda a serem plantadas no norte do MT.
Alguns moinhos de alimentação na Indonésia estão comprando trigo da região do Mar Negro para substituir o milho sul-americana em rações animais, enquanto aguardam quotas do governo para importação de 35.000 toneladas de milho para fabricação de alimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário