No início da sessão desta quarta-feira (6), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago trabalham do lado positivo da tabela, com ligeiros ganhos entre 1,50 e 2,25 pontos. O contrato maio/15 era cotado a US$ 3,63 por bushel.
Depois de recuar nos patamares mais baixos desde o mês de outubro, o mercado buscou uma recuperação no final da sessão anterior. Os analistas destacam que, o movimento técnico é normal, após as cotações perderam importantes patamares de suporte recentemente.
Nas últimas semanas, os preços da commodity acumularam perdas expressivas em decorrência das especulações em relação ao clima nos EUA e a evolução no plantio da safra 2015/16. Inclusive, esse é um dos principais fatores de pressão sobre o mercado. No início dessa semana, o USDA reportou uma evolução semanal de 36% na área cultivada com o milho no país. Com isso, o total cultivado com o grão chega a 55%, até o último domingo (3).
Os analistas ainda destacam que, as condições climáticas serão o foco dos investidores, especialmente entre os meses de junho e julho. E os preços deverão caminhar conforme a produtividade das lavouras de milho norte-americanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário