O plantio do milho da safra 2015/16 nos Estados Unidos chegou a 55% da área estimada, conforme boletim do USDA, reportado no final da tarde desta segunda-feira (4). Os dados são referentes até o último domingo (3). O progresso na semana foi de 36% e ficou acima das expectativas dos participantes do mercado que apostavam em percentual de 50%.
Com isso, as principais posições da commodity negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) exibiam perdas entre 2,75 e 3,75 pontos na manhã desta terça-feira (5), por volta das 7h49 (horário de Brasília). As cotações recuam pelo segundo dia consecutivo e o vencimento maio/15 era cotado a US$ 3,56 por bushel, nível mais baixo do que o registrado no encerramento da sessão anterior, a US$ 3,58 por bushel.
O departamento norte-americano ainda informou que, cerca de 9% das lavouras do cereal já emergiram. Na semana passada, o índice era de 6% e a média dos últimos anos é de 12%. Além disso, há previsões de chuvas no final dessa semana nas regiões produtoras do grão no país, o que deverá favorecer o desenvolvimento das plantas, conforme dados das agências internacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário