O mercado internacional da soja iniciou a semana operando, novamente, com estabilidade e, por volta das 7h30 (horário de Brasília), as posições mais negociadas registravam ligeiras perdas. Dessa forma, os futuros da oleaginosa dão continuidade ao movimento registrado no final da última semana.
Segundo analistas e consultores, o mercado deverá testar, antes da chegada de novidades mais consistentes, principalemnte vinda da nova safra norte-americana, que deverá começar efetivamente nos próximos dias, o patamar dos US$ 9,50 por bushel entre os principais vencimentos.
Enquanto isso, no Brasil os negócios ainda são pautados pela variação da taxa cambial e pelos prêmios. Com a pressão sentida pelo dólar frente ao real nas últimas semanas, os preços da soja praticados nos portos brasileiros perderam o patamar dos R$ 70,00 por saca.
MILHO: Mercado dá continuidade ao movimento negativo observado ao longo da última semana. O vencimento maio/15 perdeu 2,08% na semana anterior. Conforme relatam os analistas, o foco dos investidores é o clima nos Estados Unidos, uma vez que, alguns produtores já deram início ao plantio do cereal, porém, os trabalhos nos campos deverão ser intensificados nos próximos dias.
Por enquanto, as previsões apontam para chuvas para a região Centro-Oeste nessa semana, já o Sul do país deverá receber chuvas mais pesadas. Ainda hoje, o USDA irá reportar novo boletim de embarques semanais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário