Jesus

APOIO NA COMERCIALIZAÇÃO DE SOJA, MILHO, SORGO E TODOS OS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

Obrigado Senhor por guiar minha vida na direção dos caminhos que preparaste para mim.



quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Soja: Após altas expressivas, mercado inicia sessão desta 4ª feira em campo negativo na CBOT

As cotações futuras da soja negociadas na Bolsa de Chicago iniciaram a sessão desta quarta-feira (4) do lado negativo da tabela registrando perdas entre 2,00 e 6,00 pontos. 
O mercado exibe um movimento de realização de lucros após as fortes altas observadas na terça-feira. Ontem, as cotações chegaram a tocar do patamar dos US$ 10 por bushel, impulsionadas pelos fundos que retornaram à ponta compradora do mercado. Os analistas explicam que, depois das perdas expressivas, registradas recentemente, o mercado atingiu o nível dos US$ 9,50 por bushel, e se tornou mais atrativo aos compradores.
Além disso, cerca de 94% do volume projetado para a exportação nesta temporada já está comprometido. Segundo o USDA, as exportações deverão totalizar 48,2 milhões de toneladas, porém, até o momento, o percentual chega a 45 milhões de toneladas e a temporada só termina em agosto.
Com isso, há consenso entre os analistas de que o departamento norte-americano terá que revisar as estimativas para as exportações norte-americanas. A expectativa é que o número fique acima de 50 milhões de toneladas e, consequentemente, os estoques fiquem próximos de 8 milhões a 9 milhões de toneladas no país.
Em contrapartida, os investidores começam a observar a safra de soja da América do Sul. No Brasil, com o clima irregular, muitas consultorias revisaram a estimativa para a produção, para 90 milhões a 92 milhões de toneladas, e essas informações começam a ser o foco dos investidores no mercado internaciona

Nenhum comentário:

Postar um comentário