Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta quinta-feira (5) com leves ganhos entre 4,50 e 5,25 pontos.
As cotações futuras da commodity esboçam uma recuperação após as perdas observadas nesta quarta-feira. Os contratos registraram quedas entre 13,25 e 14,50 pontos, pressionados pelo mau humor do mercado financeiro. Do mesmo modo a forte desvalorização do petróleo também pesou sobre os preços, assim como, a maior disponilidade de farelo de soja no mercado norte-americano, conforme reportou o analista de mercado da Agrinvest, Eduardo Vanin.
Outro fator que deve influenciar os negócios desta quinta-feira será o boletim de vendas para exportação, reportado pelo USDA . Na semana anterior, o número ficou em 888,2 mil toneladas de soja.
MILHO
Na sessão desta quinta-feira, as principais posições negociadas na Bolsa de Chicago trabalham em campo positivo entre 1,50 e 2,25 pontos.
Os preços da commodity testam uma reação depois das quedas apresentadas na quarta-feira. O mercado do cereal recuou, com perdas entre 2,00 e 2,25 pontos, frente à liquidação das posições por parte dos fundos de investimentos, para embolsar os lucros do pregão de terça-feira.
Além disso, as informações da produção de etanol nos Estados Unidos também pesaram sobre os preços. Conforme dados da administração de informação de energia a produção de etanol caiu 3%, para 948 mil barris por dia. Em contrapartida, os estoques subiram 2%, maior nível desde junho de 2012. A expectativa é que os produtores do país estejam reduzindo a produção, frente ao baixo consumo local do produto.
Ainda nesta quinta-feira, o USDA irá reportar novo relatório de vendas para exportação, importante indicador de demanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário