Os futuros da soja, nesta manhã de terça-feira (10), operam próximos da estabilidade na Bolsa de Chicago e atuando em campo misto. Os investidores seguem na defensiva à espera dos novos números do USDA que serão divulgados hoje em seu novo boletim mensal de oferta e demanda.
Entre as expectativas do mercado para o reporte estão a possibilidade de um corte nos estoques finais de soja dos EUA bem como na safra brasileira 2014/15 na casa de 1 milhão de toneladas.
MILHO
As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago operam com ligeiras perdas, próximas da estabilidade entre 1,25 e 1,75 pontos.
O mercado trabalha em compasso de espera, já que os participantes aguardam o novo boletim de oferta e demanda do USDA. Inclusive, na sessão anterior, os preços subiram entre 5,25 e 5,75 pontos, frente aos últimos ajustes dos traders antes do boletim do órgão.
A produção brasileira poderá ser revisada e ficar entre 77 milhões a 73,7 milhões de toneladas de milho, contra 75 milhões de toneladas indicadas no último boletim. Paralelamente, a forte valorização dos petróleo também contribuíram para dar suporte às cotações do cereal, assim como, os embarques semanais norte-americanos, que ficaram em 700,900 mil toneladas, conforme dados do USDA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário