Os futuros da soja seguem recuando na Bolsa de Chicago na manhã desta quarta-feira (14), dando continuidade ao movimento negativo registrado na sessão anterior.
Desde a última segunda-feira (12), com a chegada dos novos números do USDA, o mercado vem recuando, em um intenso movimento de realização de lucros. As cotações até ensaiaram uma recuperação na manhã de ontem, no entanto, voltaram a trabalhar no vermelho. Entre as posições mais negociadas, as baixas variavam entre 4,75 e 5,50 pontos, por volta das 7h40 (horário de Brasília), com os contratos janeiro e março já operando abaixo dos US$ 10 por bushel.
Para alguns consultores e analistas de mercado, essa ainda não é uma tendência para os preços, já que os investidores devem se voltar para os fundamentos de clima - que na América do Sul, principalmente no Centro-Sul do Brasil está bastante adverso - e de demanda, a qual se mostra forte nessa temporada.
Para Liones Severo, consultor de mercado do SIM Consult, esse último boletim do departamento americano priorizou os dados de oferta e deixou de computar a força da demanda. No entanto, acredita que os prçeos podem voltar a subir em fevereiro na CBOT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário